Boa Forma

30/09/2019 Boa Forma

Emagrecer com saúde: como perder peso sem precisar sair de casa?

Fazer dietas para emagrecer em uma semana pode até parecer uma boa ideia, mas quando se der conta, sua saúde foi embora junto com seu peso, além dele poder voltar em questão de dias ao que era antes. Por isso, o melhor é fazer reeducação alimentar e praticar atividades físicas para emagrecer com saúde.

Se você não tem tempo de ir para a academia ou não gosta do ambiente, vai gostar de saber que existe uma forma de perder peso sem sair de casa. Continue a leitura do artigo e entenda melhor sobre essas duas questões!

Consuma alimentos com funções que podem te ajudar em seu objetivo

Os alimentos não precisam ser seus inimigos, muito pelo contrário. Alguns deles possuem funções que podem facilitar que você atinja o seu objetivo de emagrecer com saúde.

O chá de hibisco, a farinha de amora e a lichia estimulam a queima de gordura, enquanto os alimentos ricos em ômega 3, como a sardinha, a linhaça, as castanhas e o salmão são anti-inflamatórios.

Alimentos ricos em fibra fazem com que você demore mais para sentir fome, auxiliando na redução da quantidade de comida ingerida — uma excelente ajuda, principalmente no início. Trigo, centeio, grão-de-bico, arroz, frutas, lentilhas, feijões, alimentos integrais, verduras e legumes são alguns exemplos de alimentos que contem bastante fibra.

Já os alimentos termogênicos aumentam a queima de calorias e, com isso, também ajudam a perder peso. Chá verde, canela, café e gengibre são boas opções que podem ser incluídas em sua dieta.

Mas não vá exagerar! Tudo faz bem quando consumido com moderação. Dietas restritivas ou com grandes quantidades de apenas um tipo de alimento podem acabar fazendo mal.

Faça uma refeição a cada duas horas

Se você acha que ficar sem comer e reduzir a quantidade de refeições do dia é a maneira mais fácil de emagrecer, precisarei te decepcionar. Acontece que, na verdade, quando você faz as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e entre uma e outra complementa com um lanche leve é muito mais saudável e eficiente para o emagrecimento.

O seu metabolismo começa a funcionar mais depressa e os lanches farão com que você coma menos durante as grandes refeições. O mais indicado, normalmente, é comer no mínimo a cada duas horas.

Evite as dietas restritivas

Outro mito que precisa cair por terra é o de que as dietas restritivas, que cortam de uma só vez carboidratos, proteínas ou outros componentes da alimentação são seguras. Comer apenas sopa, tomar só sheik, cortar completamente o glúten ou o carboidrato pode até te fazer perder peso.

Porém, como não tem os nutrientes necessários, elas podem te deixar doente, diminuindo sua imunidade e implicando riscos a sua saúde.

Reduza o consumo e açúcar e sal

Quando consumido em excesso, o sal causa retenção de líquidos e favorece o surgimento de problemas como a hipertensão. Já o açúcar provoca o acúmulo da gordura, principalmente na região da barriga. Quer deixar a barriga chapada? Fuja dos docinhos tentadores.

Observe se o corpo der sinais de que algo não vai bem

Nosso corpo é tão inteligente que nos envia sinais quando tem algo errado. Quando se trata de emagrecimento, os mais comuns são unhas fracas e quebradiças, tontura, constipação intestinal, queda de cabelo, flacidez e desânimo.

Caso esteja com algum desses sintomas, vale a pena fazer uma visita ao médico para que ele veja se está tudo bem ou se você precisa de cuidados médicos.

Corra da gordura trans

A gordura trans traz muitos danos ao organismo, podendo aumentar o colesterol ruim (LDL) e reduzir o colesterol bom (HDL). Ela também aumenta os triglicerídeos, que são reservas de gordura que, quando em alto nível no sangue, aumentando o risco de doenças cardíacas e outros problemas de saúde.

Algumas carnes e leites possuem essa gordura, porém é em baixa quantidade. São os alimentos industrializados que preocupam, pois neles a quantidade é bem maior. Uma forma de verificar se determinado produto tem gordura trans é procurando por “gordura vegetal hidrogenada” em seu rótulo.

Normalmente alimentos industrializados como batatas fritas, salgadinhos, pasteis, biscoitos, margarinas, bolos e sorvetes possuem gordura trans.

Beba muita água

Beber muita água durante o dia faz com que você sinta menos fome, além de melhorar o trânsito intestinal e desinchar a barriga. Além disso, mantém a pele hidratada e o organismo livre de toxinas.

Para quem não gosta de beber água, é preciso criar o hábito. Ter sempre à disposição uma garrafinha com água fresca ajuda. Atualmente existem até aplicativos que ajudam a lembrar de beber água, portanto, basta começar a implantar este hábito cada vez mais em sua rotina.

Pense duas vezes antes da cerveja ou dos drinks no final de semana

O organismo considera o álcool tóxico e por isso o metaboliza primeiro. Com isso, o fígado passa a acumular mais gordura, dificultando a perda de peso. A cerveja contém calorias e os drinks com açúcar são ainda mais calóricos e podem dificultar mais o emagrecimento.

Sendo assim, quando chegar o final de semana e vier a tentação, tente se lembrar do seu esforço para perder peso e evite beber ou beba moderadamente.

Durma o suficiente

Quando dormimos as gorduras são transformadas em energia com mais rapidez. Quando há o hábito de dormir ao menos sete horas e meia por noite, o metabolismo acelera, os hormônios ficam regulados e você fica mais predisposto a emagrecer.

Sem contar que uma boa noite de sono ainda faz com que você tenha muito mais disposição para praticar atividades físicas e as do dia a dia.

Troque o conforto por exercícios sempre que possível

Você sempre usa elevador e escada rolante? Hora de trocar! Se você quer emagrecer com saúde, passe a utilizar a escada. Parece bobagem, mas já faz diferença para o seu corpo, aumentando a tonicidade dos músculos inferiores de dos glúteos, melhorando o sistema cardiovascular e auxiliando na perda de peso.

Faça exercícios em casa

Se você não gosta da academia, que tal passar a fazer exercícios em casa? Com o treinamento funcional você não precisa de equipamentos, pois utiliza o próprio corpo. Você precisa apenas ter cuidado com a realização adequada dos movimentos. Para isso, pode usar o meu treinamento online, o MAR7.

Com aulas que possuem duração de menos de meia hora você pode perder peso sem sair de casa e emagrecer com saúde. Ele ainda vem com dois eBooks, sendo que um deles, o Mar Nutri, foi desenvolvido pela nutricionista Cristiane Krohling e vai te ajudar a ter uma alimentação mais balanceada e emagrecer com saúde.

Está esperando o que para mudar a sua vida e transformar o seu corpo? Compre agora mesmo o Mar 7 e aproveite o desconto, pois é por tempo limitado!

Post por